quinta-feira, 1 de junho de 2017

Quando o pai se torna pai? Carta para minha criança.

Diário do Pai
Data Paternal 45.4
Registro posterior referente a Data Paternal 001.3

Minha criança. Espero um dia que você possa ler esta mensagem e entender o que sinto. Entender quando você entrou na minha vida de forma avassaladora e o quanto isso significou para mim, pois neste dia eu me tornei pai ou comecei a me tornar pai. Releve o texto no presente. Embora seja no passado, era meu presente.

Digo isso pois... dizem que a mãe vira mãe quando fica grávida, mas o pai... este só realmente vira pai quando pega a criança no colo após o parto. Minha criança, é tudo mentira. Escrevo esta carta sem ainda saber o seu sexo, mas já ansioso para te pegar no colo, passear pelo mundo, ser chato, te amar, ser criança junto contigo e fazer de tudo para não estragar sua adolescência. 

O dia que me tornei pai foi o dia em que minha jornada nesta aventura começou. Foi o dia que denominei 001 desta jornada e que acompanhará todas as datas destes registros. Era dia 17 de abril 15h da tarde. Embora desconfiassemos antes (menos sua mãe) ela me mandou o resultado do exame pelo WhatsApp tremendo e desesperada. Eu tinha acabado de aplicar prova na faculdade, e teria outra prova para aplicar a noite. Quem disse que queria? Fui a revelia, queria ir correnso abraçar sua atônita mãe.

Eu não vou negar, senti um misto de euforia, medo, ansiedade e preocupação (este era com sua mãe). Quis gritar no shopping de felicidade (sim, já te esperava já a um tempo) mas me segurei. Controlei as minhas preocupações, meus medos, sabia que Deus ajudaria e que eu teria que me preparar para ser pai.

Minha criança, você não sabe o efeito que teve em mim. Eu passava por um momento turbulento a anos comigo mesmo que me afetava diretamente no ânimo para a vida. Sentia que não fazia o suficiente, mas não conseguia fazer crescer mais.

O que fazer? Minha criança, você reanimou uma chama que estava a muito fraca e pouco aquecendo. Vou só dar a lista para ver o que você fez comigo:
A- voltei a cozinhar regularmente. Adoro cozinhar, desde o básico a inovar pratos fantásticos. Não cozinhava durante a semana a mais de 1 ano com raras exceções. Na mesmo Data Paternal eu já estava na cozinha preparando marmita para sua mãe. 
B- voltei a acordar antes das 6h. Sério, durmo pouco e adoro acordar cedo. Fazia tempo que só acordava cedo sexta-feira para chegar ao trabalho. Voltou a ser rotina.
C- mudei as prioridades de minha vida.
D- ganhei folego para buscar meus sonhos e encarar novos desafios.

Sim minha criança, em menos de 12h, as duas linhas na fitinha que te revelavam iniciaram os motores desta nave "Ser Pai!".

Mas a dobra espacial da jornada ocorreu 13 dias depois, primeira Ultra. 9 semanas. Já promovido a embrião, ainda nem tinha forma definida visível no aparelho (ai no futuro já vai ser muito superior a hoje), eu não contive a empolgação (sua mãe diz que perdi o controle, que nada, só descambei a falar de tão feliz). Ali disparei nesta jornada, ali vi o quanto de responsabilidade vou ter e ali já faço o voto de ser o melhor pai que puder e mais um pouco, não prometo ser perfeito, pois não serei, mas vou me dedicar a ser pai e a te amar.

Seu nome? Isis ou Mikael. Ainda não sei. Nem me preocupo. Somente sei que agora sua mãe terá que dividir o amor que tenho por ela com quem ela hoje carrega na barriga. Estou esperando minha criança, a hora que poderei te sentir nos meus braços. Nunca Dezembro demorou tanto.

Fim do registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz aniversário meu pequeno

Diário Paternal Registro do Pai Talvez você não saiba ainda meu filho, mas todo dia 19/12, eu só consigo dormir após a 1h da madrugada. Na v...