terça-feira, 28 de novembro de 2017

Coisas que não se deve falar a uma grávida no terceiro trimestre (em nenhum na verdade)!

Diario paternal
Data paterna 225.1

Cada dia que passa, ele esta chegando, mais próximo de nascer. Está encaixado, preparado para sair. Mas e a mãe? Parece que esquecem dela, e que a pessoa mais ansiosa em todo processo é ela. No meio de ansiedade e desespero, tudo que ela precisa é paz e tranquilidade, mas as pessoas parecem esquecer disso e saem falando demais. Bom, vou te ajudar um pouco sobre o que você não deve falar para elas.

1- Nossa, como você está grande!!!
Conta para variáveis como "que barriga enorme". Ainda vivemos uma era onde as aparências são regra. A cobrança as mulheres é ainda maior. Nesta fase ela estão com bebê entre 2 e 3kg, se sentem desesperadas para que ele nasça logo e se acham gordas e inchadas. Falar isso só piora a situação. Portanto, Não fale. Elogie apenas e não depois desta frase.

2- Parto normal? Que coragem! (Bonus: Eu não encaro!) (Ou vice versa).
Gente, Pare. A escolha é da mãe somente ou em conluio com seu cônjuge. E não se trata de prova de coragem, mas de se sentir mais segura, ouvida e respeitada. E ficar citando isso só aumenta o estresse. Quanto ao bônus, sua escolha. Acredite que quando você estiver grávida, vai ficar irritada de ouvir o inverso.

3- Quando nasce? 
Então, se o parto for normal está pergunta tem lógica alguma. A resposta é: "Quando o bebê quiser". Nesta fase, a grávida (no meu caso, o pai também) já está ansiosa o suficiente. Não precisa de gente deixando ela ainda mais ansiosa. Quando o bebê nascer, a criança será anunciada.

Se for parto cesareo marcado, se a gravida quiser te falar,  ela vai falar. Perguntar só aumenta a ansiedade. Vamos evitar.

4- Nossa, como está demorando.
Então, toda gravidez dura o período de 9 períodos lunares, aproximadamente 9 meses. A maioria nasce na 40a semana. Então não fale para a grávida ansiosa que está demorando quando ainda está na 37a semana. Espere o tempo do bebê e deixe a grávida tranquila por favor.

5- Está ansiosa? 
Acredite, esta pergunta é retórica. Quem não estaria ansiosa com um parto chegando?

6- Histórias de problemas na hora do parto.
Já falei que ela esta ansiosa? Quer piorar o caso mesmo? Deixa-la ainda mais insegura? Se tiver ocorrido na maternidade que ela vai então, fale nada, terceiro trimestre, último mês é momento de bons pensamentos.

Tem mais coisas, mas falo em uma próxima postagem.
Fim da gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz aniversário meu pequeno

Diário Paternal Registro do Pai Talvez você não saiba ainda meu filho, mas todo dia 19/12, eu só consigo dormir após a 1h da madrugada. Na v...